Tendo por objetivo valorizar os produtos e pratos gastronómicos e dar a conhecer alguns dos melhores saberes e sabores tradicionais da Sertã, a autarquia local, juntamente com a AProSer e o Balcão Sertã 3G, promovem o Concurso Gastronómico “Tradições de Celinda”.

As categorias a concurso são: Entrada Tradicional; Sopa Tradicional; Prato Principal Tradicional; Doce Tradicional e Bebida Tradicional, sendo que ao vencedor de cada categoria será atribuído um prémio no valor de 150 euros.

Este concurso, com inscrições gratuitas na Escola da Abegoaria (ou através dos e-mails associacaoaproser@gmail.com ou clds3gserta@gmail.com) é aberto a todos os residentes no concelho da Sertã, que podem participar quer a nível individual quer coletivo em todas as categorias.

O respetivo prémio será entregue durante o Festival de Gastronomia do Maranho, que irá decorrer na Alameda da Carvalha entre os dias 14 e 17 de Julho de 2016.

O regulamento encontra-se disponível no site da Câmara Municipal da Sertã. Para mais informações os interessados deverão contactar o Balcão Sertã 3G através do telefone 274 600 309.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *