Ponte Vale da Ursa na EN238 (Foto DR)

Em Cernache do Bonjardim, concelho da Sertã, e em Ferreira do Zêzere está a decorrer um abaixo-assinado para a requalificação da EN238, que liga Sertã-Ferreira do Zêzere-Tomar. A informação foi dada por Diamantino Pina, presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, durante a última sessão da Assembleia Municipal da Sertã.

“O que se pretende é que as curvas sejam eliminadas e que aquele troço seja transformado numa via rápida”, referiu Diamantino Pina esclarecendo que este abaixo-assinado, depois de recolhidas as assinaturas, será enviado para “o Ministério da Economia para ver a possibilidade da retificação e requalificação daquela zona”.

Recorde-se que sobre a requalificação da Estrada Nacional 238, a autarquia da Sertã solicitou uma reunião com as Infraestruturas de Portugal, antiga Estradas de Portugal, ainda em final do ano passado para tentar saber quando vão arrancar as obras de requalificação deste troço.

O mediotejo.net sabe, por fontes ligadas à Câmara da Sertã, que esta segunda-feira, dia 2 de maio, decorreu uma reunião entre o presidente da autarquia da Sertã, José Farinha Nunes, e o secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d´Oliveira Martins, mas ainda sem novidades relativamente ao arranque das obras nesta via rodoviária que está dependente de autorização do Governo.

Segundo informou José Farinha Nunes ao mediotejo.net no início deste ano, “há três pré-projetos feitos nas Infraestruturas de Portugal” para a EN238 e cabe ao Governo decidir qual desses projetos irá avançar e quando.

Na ocasião, o presidente da Câmara da Sertã reconheceu a urgência na recuperação daquela estrada onde “a questão maior é o número de curvas com perigo e buracos que existem debaixo da estrada, aparentemente ela parece que está em condições mas debaixo do pavimento tem buracos”.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

Leave a Reply