Casa da Cultura da Sertã (Foto DR)

A Companhia Teatral A.com.te.ser vai apresentar este sábado, dia 28, na Casa da Cultura da Sertã, a peça “Cavalheiro Respeitável”, a partir das 21h30. A entrada é a entrega de um bem alimentar.

Escrita por André Brun em 1915, a peça conta a história de “Albertina que acredita ter encontrado em Alfredo o amor da sua vida, mas acredita também que merece um amor melhor. Atormentada pela incerteza, procura a ajuda de D. Isaura, uma viúva pensionista, que a aconselha a pôr um anúncio no jornal, pedindo o auxílio de um cavalheiro respeitável. Solícito, o cavalheiro apresenta-se à entrevista. Trocam-se elogios, fazem-se promessas, lançam-se ameaças, mas o destino afinal não é assim tão fácil de se adivinhar. E de repente, nada é o que parece…”.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal da Sertã, no âmbito da campanha “Cultura Solidária” em que, uma vez por mês, há espetáculos de teatro para toda a família em que os espetadores são convidados a contribuir com bens alimentares, sendo assim uma “entrada solidária”. Os bens alimentares entregues ajudarão a minimizar as dificuldades socioeconómicas de algumas famílias do Concelho. A contribuição é facultativa.

A A.com.te.ser é um grupo de teatro que surgiu na Sertã em 2012 que é formado, entre outros elementos, por alunos e ex-alunos do Agrupamento de Escolas da Sertã e da Academia Sénior do concelho.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *