Imagem ilustrativa (DR)

Está a decorrer até ao próximo dia 23 de dezembro mais uma edição da campanha “Pegada Solidária do Concelho da Sertã” que tem como objetivo angariar bens que serão depois entregues às famílias carenciadas do município.

A campanha apela à recolha de alimentos, mobiliário, livros e brinquedos, sendo que a entrega dos mesmos poderá ser efetuada na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes; na Feira de Natal (que irá decorrer de 18 a 23 de dezembro na Alameda da Carvalha); no Jardim de Infância “O Pinheirinho” e nos estabelecimentos comerciais do concelho da Sertã que terão pontos de recolha e onde decorrerão ações de angariação dos bens.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal da Sertã que conta com o apoio do Agrupamento do Corpo Nacional de Escutas 170 da Sertã e a Cáritas Portuguesa e decorre em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Sertã, juntas de freguesia, estabelecimentos de ensino do concelho e Santa Casa da Misericórdia da Sertã.

Os bens recolhidos durante a campanha “Pegada Solidária do Concelho da Sertã” serão depois entregues às famílias com maiores dificuldades socioeconómicas do concelho, identificadas pelas várias entidades com intervenção na área social.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *