Depois de adquirir o antigo edifício dos CTT em Cernache do Bonjardim em meados de 2020, a Câmara da Sertã contratou recentemente um gabinete de arquitetura para a elaboração do projeto de reabilitação do imóvel. O objetivo é instalar ali uma incubadora de empresas ligada ao Centro de Inovação e Competências da Floresta da Sertã (SerQ).
Num processo de Consulta Prévia, a autarquia decidiu adjudicar a elaboração do projeto ao gabinete Inoxidar, Design e Arquitetura, Lda, de Lisboa, por 21.030 euros + IVA, conforme publicação no portal Base.
O edifício estava devoluto desde março de 2018, altura em que os serviços de correios passaram a funcionar na sede da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais.
Depois de um processo negocial que se arrastou, o Município da Sertã assinou com a Portugal Telecom, proprietária do imóvel, em agosto de 2020 a escritura de compra e venda, um investimento de 130 mil euros.
O objetivo da Câmara é instalar no antigo edifício dos CTT em Cernache do Bonjardim uma incubadora de empresas ligada ao Centro de Inovação e Competências da Floresta da Sertã (SerQ).