Num investimento de 130 mil euros, o Município da Sertã e a Portugal Telecom, proprietária do imóvel, já assinaram a escritura de compra e venda do antigo edifício dos CTT em Cernache do Bonjardim. O objetivo da Câmara é instalar ali uma incubadora de empresas ligada ao Centro de Inovação e Competências da Floresta da Sertã (SerQ).
O edifício estava devoluto desde março de 2018, altura em que os serviços passaram a funcionar na sede da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais.
Problemas burocráticos fizeram com que só agora fosse possível formalizar a escritura, que envolver o valor de 130 mil euros. É que o imóvel teve de ser dividido em dois porque a parte mais próxima da estrada era utilizada pelos serviços de Correios mas a parte de trás ainda está a servir como central técnica dos telefones desta zona.
Esse processo burocrático arrastou-se durante anos. Além disso, a Câmara teve de concretizar a sua intenção de aquisição nesta altura uma vez que constava haver interesse de um privado na compra do edifício.
O objetivo da Câmara é instalar ali uma incubadora de empresas ligada ao Centro de Inovação e Competências da Floresta da Sertã (SerQ).