Os automóveis clássicos vão andar pelas estradas dos concelhos da Sertã e Oleiros este sábado, dia 12 (Foto: CMSertã)

Este sábado, dia 12 de março, realiza-se o IV Rali Histórico Vila da Sertã, prova de regularidade histórica de dimensão internacional pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis de Regularidade Histórica 2016 da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Organizada pelo Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco com o apoio do Município da Sertã, esta prova, dirigida a automóveis clássicos com mais de 25 anos, motivou até à data a inscrição de um significativo número de concorrentes, acentuando-se a sua internacionalização através da expectável participação de 15 equipas oriundas de várias regiões de Espanha.

O Rali com uma extensão de cerca de 280 km, está dividido em duas secções: a primeira secção terá início pelas 10 horas na Alameda da Carvalha, na Sertã, contemplando no seu trajeto estradas florestais asfaltadas dos concelhos da Sertã e Oleiros, Vila onde terminará a primeira parte da contenda competitiva, com a realização pelas 12h45m da II Super Especial Vila de Oleiros na zona adjacente à Piscina Municipal – Estrada da Panasqueira.

A segunda secção arrancará em Oleiros, pelas 14h30, em frente aos Paços do Concelho. Ao longo da segunda secção, o percurso do Rali continuará a privilegiar as estradas florestais, bastante sinuosas, propícias a uma condução desportiva de automóveis míticos como os Porsche 911, Ford Escort, Datsun 1600 SSS, Mini Cooper S, Opel 1904 SR, VW Carocha e Golf GTi, Fiat 124, Toyota Starlet, Corolla e Celica, Peugeot 205 GTi, Fiat 124 ST, BMW 2002, 323i, 325i, 635 Csi, entre outros, pelos concelhos de Oleiros, Pampilhosa da Serra e Sertã. O final da segunda secção acontecerá pelas 18h45m, com a realização da “Super Especial Vila da Sertã” junto ao Terminal Rodoviário, outro local privilegiado para o público assistir ao evoluir dos automóveis clássicos mesmo ao cair do pano sobre o IV Rali Histórico Vila da Sertã.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *