Diversos rastreios de saúde, uma caminhada educativa pela diabetes e uma sessão de esclarecimento sobre esta doença crónica são algumas das atividades a realizar no próximo dia 15 de novembro, na Sertã.

“Sertã pela Diabetes” é o título da iniciativa organizada pela autarquia local que, durante toda a manhã de dia 15 de novembro, vai mobilizar a população e alertar para a existência da diabetes.

A concentração dos participantes está agendada para as 8h30, junto à Casa da Cultura da Sertã, na Alameda da Carvalha, onde os interessados poderão realizar diversos rastreios de saúde.

Uma hora depois, cerca das 9h30, terá início a Caminhada Educativa pela Diabetes, seguindo-se às 11h30, após concentração na Casa da Cultura, o “Mural da Diabetes” e a sessão de esclarecimento “ABC da Diabetes”.

A encerrar o evento, realizar-se-á a foto de grupo com todos os participantes intitulada “A Sertã unida pela diabetes”.

Os interessados em participar deverão efetuar a sua inscrição até ao dia 5 de novembro na Casa da Cultura da Sertã, no Centro de Saúde, na Academia Sénior da Sertã, no Agrupamento de Escolas e nas farmácias do concelho.

Os participantes deverão vestir uma camisola azul e levar roupa adequada à pratica de atividade física.

Este evento conta com o apoio do Centro de Saúde da Sertã, Bombeiros Voluntários da Sertã, Agrupamento 170 do Corpo Nacional de Escutas, Associação de Pais e Amigos dos Escuteiros da Sertã e as farmácias Confiança, Farinha, Lima da Silva e Patrício.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.