A partir deste sábado, dia 21, a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, vai passar a disponibilizar aulas de yoga para bebés e crianças (dos 3 meses aos 6 anos) com sessões todos os meses.

Para este sábado, as sessões estão agendadas para as 15h, 16h e 17h, são gratuitas, mas estão sujeitas a inscrição, que deverá ser efetuada até ao dia 19 de novembro na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã.

No dia 5 de dezembro realizar-se-ão novas sessões (15h, 16h e 17h) cuja inscrição (no valor de 5 euros) deverá ser efetuada até 3 de dezembro.

A atividade será dinamizada pela Babyoga, a primeira escola em Portugal especializada na prática de yoga com bebés, crianças e famílias.

O programa de atividades é específico e desenvolvido de modo a unir os benefícios da prática de yoga ao desenvolvimento do bebé e da criança, estimulando todo o seu potencial inato. O vínculo familiar é, por inerência, o mais importante na abordagem inicial.

A prática regular de yoga acarreta diversos benefícios, tais como a melhoria do sono de pais e crianças, verifica-se a diminuição das cólicas e as crianças ficam mais tranquilas.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.