(Foto: CMSertã)

O Salão da Assembleia Municipal do Edifício dos Paços do Concelho da Sertã recebeu alunos dos concelhos da Sertã e Proença-a-Nova, respetivamente do Instituto Vaz Serra, de Cernache do Bonjardim, e do Instituto de São Tiago, de Proença-a-Nova, para a passagem de testemunho no âmbito do projeto Eco-Escolas.

Aproximando-se a comemoração dos 20 anos da Eco-Escolas em Portugal, a Rota Eco-Escolas transformou-se na “Rota dos 20″ tendo como ambição chegar a todas e cada uma das Eco-Escolas em Portugal.

A “Rota dos 20” tem como principais objetivos promover a mobilidade sustentável, intervir na comunidade local identificando problemas e propondo soluções, pôr em contacto as Eco-Escolas do mesmo concelho, envolver os municípios na articulação da rede Eco-Escolas do seu concelho, divulgar o trabalho das Eco-Escolas e dos municípios na rede internacional.

No pergaminho (testemunho), os alunos do Instituto Vaz Serra irão escrever propostas, sugestões e compromissos para uma mobilidade mais sustentável, tal como sucedeu em todas as escolas por onde passaram o pergaminho e a bandeira verde. No “Livro da Rota dos 20” escreverão mensagens sobre “O que é ser Eco-Escolas?”, que pretende ser um contributo para a comemoração dos 20 anos das Eco-Escolas, refere a autarquia da Sertã.

Na cerimónia de passagem de testemunho, os alunos foram recebidos por Ana Paula Geraldes, do Gabinete de Ambiente do Município da Sertã, numa sessão que contou com a presença dos professores Ana Lavrador do Instituto Vaz Serra, Acácio Farinha e Carlos Ventura do Instituto São Tiago.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

Leave a Reply