Um homem com 42 anos foi detido esta semana junto à estação de metro do Colégio Militar, em Lisboa, para cumprir oito anos de prisão efetiva por violação agravada, anunciou a PSP. Trata-se do homem que violou, em março de 2018, uma senhora que na época tinha 83 anos, em Sardoal, confirmou ao nosso jornal o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
Há quase cinco anos, tal como o mediotejo.net noticiou, a mulher foi assaltada, violada e agredida na sua casa em Sardoal, tendo sido internada em Tomar, num dos hospitais do Médio Tejo, com costelas partidas e vários traumatismos, tendo recebido acompanhamento psicológico.
Em declarações ao mediotejo.net, um habitante da vila disse, na ocasião, que a mulher de 83 anos foi assaltada e violada na sua casa por um individuo que terá atuado de cara descoberta e que se identificou como sendo agente da autoridade.
“Disse que era GNR, entrou para dentro de casa, roubou, agrediu e violou a senhora. Alertados pelos seus gritos, os vizinhos chamaram as autoridades. À chegada da ambulância o assaltante fugiu por uma outra porta e a senhora foi para o hospital de Abrantes, tendo sido transferida para Tomar, onde se encontra a recuperar e a receber acompanhamento psicológico”, contou.
Segundo disse hoje fonte oficial da PSP ao mediotejo.net, o homem foi detido pelas 11h30 no âmbito de uma fiscalização da Divisão de Segurança a Transportes Públicos na estação do Colégio Militar, quando realizava um peditório num parque de estacionamento.
Aquando da identificação, os polícias verificaram que sob o homem pendia um mandado de detenção para cumprimento de oito anos de pena de prisão efetiva pela prática de um crime de violação agravada.

O arguido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, para cumprimento da pena.