No âmbito da iniciativa “Moinhos Abertos de Portugal”, a autarquia de Sardoal tem agendado um conjunto de atividades abertas à população que irão decorrer este sábado, dia 9 de abril, no Núcleo de Moinhos de Entrevinhas.

Do programa diversificado consta, logo às 10h, um passeio pedestre, com ponto de encontro no Núcleo de Moinhos de Entrevinhas, sendo oferecido um almoço volante aos caminhantes, informou a autarquia.

A participação neste passeio é gratuita, mas sujeita a inscrição, podendo ser feita até 6 de abril no Posto de Turismo, através do email turismo@cm-sardoal.pt ou do tlf. 241 851 498.

Já durante a tarde, irá decorrer um Torneio de Sueca, com início marcado para as 14h30, e a atuação do Rancho Folclórico “Os Resineiros” de Alcaravela, às 15 horas, seguido pela Filarmónica União Sardoalense.

Haverá, ainda, oferta de porco no espeto, insufláveis para crianças, jogos tradicionais e música.

O moinho que alberga o núcleo museológico, com utensílios originais do mesmo, estará aberto ao público para que todos os interessados o possam visitar e apreciar.

A iniciativa “Moinhos Abertos de Portugal” é promovida pela Rede Portuguesa de Moinhos e insere-se no Dia Nacional dos Moinhos, que se assinala a 7 de abril.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.