A Loja do Cidadão de Sardoal, que vai albergar os serviços da Autoridade Tributária, Segurança Social, Gabinete de Inserção Profissional do Instituto do Emprego e um balcão multisserviços, vai ser inaugurada hoje à tarde, dia 18, e abre ao público neste mesmo dia, informou a autarquia.

O novo espaço abre ao público às 9h e a inauguração está agendada para as 16h30, seguindo-se uma hora mais tarde, às 17h30, uma sessão solene no auditório do Centro Cultural Gil Vicente.

A cerimónia de inauguração do novo edifício que, para além da Loja do Cidadão, vai albergar o Espaço Empreende e o Arquivo Municipal, conta com a presença do Ministro das Finanças, Mário Centeno, e da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

A nova Loja do Cidadão vai funcionar nas instalações da antiga União Panificadora Sardoalense, cujo edifício foi adquirido pela autarquia há cerca de um ano, tendo recebido obras de adaptação e reabilitação que representaram um investimento na ordem dos 400 mil euros, com financiamento de 85% de fundos comunitários.

Naquele edifício vai ainda funcionar o Arquivo Municipal, o Espaço Empreende, dedicado aos empresários e empreendedores, e um balcão multisserviços terá dois postos de atendimento que poderão ser reservados por diversas entidades para prestar atendimento aos clientes.

A Loja do Cidadão de Sardoal surge no âmbito do Programa Aproxima.

(atualizada a 18 de fevereiro de 2016)

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *