A Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (DRAPLVT) encontra-se, desde 30 de maio passado, presente na Loja do Cidadão de Sardoal.

Esta presença, que ocorre todas as segundas-feiras de manhã, visa uma maior aproximação aos agricultores da região ao nível do atendimento, nomeadamente, Identificação do Beneficiário; Parcelário, Gasóleo Colorido e Marcado e Regime de Exercício da Atividade Pecuária (REAP). A par disso, encontra-se também disponível a prestação de informações sobre apoio ao investimento e ajudas comunitárias PDR 2020, licenciamentos ou apoio à produção agrícola.

Refira-se que esta iniciativa resultou de um protocolo celebrado entre o Município de Sardoal e a Agência para a Modernização Administrativa.

Mais informações em www.cm-sardoal.pt, através do tlf.241 850 011 ou pelo email loja.cidadao@cm-sardoal.pt.

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *