O IAPMEI vai estar na região de Santarém na quinta-feira, dia 12 de novembro, para apresentar aos empresários os instrumentos de revitalização e transmissão disponíveis para as empresas.

No Médio Tejo, a sessão de esclarecimento realiza-se na sede da Nersant, em Torres Novas, e as inscrições são gratuitas.

Dar a conhecer os instrumentos de revitalização ao dispor das empresas e as soluções que promovam a antecipação dos processos de reestruturação empresarial, com destaque para a utilização da ferramenta de diagnóstico prévio, acessível a partir do site do IAPMEI, são os objetivos destas sessões de esclarecimento realizadas em parceria entre a Nersant e o IAPMEI.

De igual forma, estas sessões pretendem divulgar o apoio deste instituto na dinamização de processos de fusão, aquisição e sucessão, como solução para as empresas que pretendem incrementar o nível de competitividade dos seus negócios através de processos de aquisição, para as que enfrentam constrangimentos no desenvolvimento da sua atividade e para as empresas que, por outros motivos, equacionam e alienação total ou parcial do seu capital.

Manuel Arsénio, do Departamento de Revitalização Empresarial do IAPMEI, irá ser o orador nestas sessões de esclarecimento para abordar as questões relacionadas com os processos de restruturação empresarial, nomeadamente em questões relacionadas com a necessidade de restruturação da empresa, os timings adequados e cronograma a aplicar neste tipo de processos, bem como os instrumentos de revitalização, como o SIREVE, o PER e o PIRE e outros instrumentos complementares.

No âmbito da Transmissão Empresarial, o orador será André Março, da Direção de Capacitação Empresarial do IAPMEI, que vai abordar as soluções para empresas com constrangimentos resultantes da inadequação do modelo de negócio através de processos de aquisição e fusão, e os processos de transmissão: aspetos técnicos e motivacionais, para além de divulgar também o programa de apoio do IAPMEI à dinamização de processos de transmissão.

Os seminários decorrem no dia 12 de novembro, em Santarém das 9h30 às 12h30, e em Torres Novas, das 14h30 às 15h30. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias, sendo que os interessados em participar deverão efetuar a inscrição no portal da Nersant.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *