Ponte de Sor | Freguesia de Foros de Arrão ‘ganha’ 14 hectares
Uma parcela de terreno com cerca de 14 hectares, no concelho da Chamusca, passa agora a integrar o concelho de Ponte de Sor, no perímetro urbano de Foros de Arrão. A Assembleia da República aprovou por unanimidade a alteração do limite administrativo entre a freguesia de Foros de Arrão e a União de Freguesias de Parreira e Chouto.
Ponte de Sor cresce 14 hectares em Foros de Arrão. Foto: DR
A Assembleia da República, com o voto unânime de todas as bancadas, aprovou a alteração do limite administrativo entre a Freguesia de Foros de Arrão, no concelho de Ponte de Sor, e a União de Freguesias de Parreira e Chouto, no concelho da Chamusca, e relativo a um processo iniciado pela Junta de Freguesia de Foros de Arrão, em 2019.
Esta alteração do limite urbano de Foros de Arrão, numa área total que ultrapassa a dezena de hectares, permite implementar uma estratégia de desenvolvimento programado da área envolvida, através de intervenções de natureza pública e privada.
Ponte de Sor cresce 14 hectares em Foros de Arrão. Créditos: CMPS
A primeira intervenção consistiu na criação do Parque da Água a que se segue a requalificação da Estrada de Coruche, e, de iniciativa privada, a reserva de áreas para expansão habitacional.
A sua formação é jurídica e a sua paixão é História mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 à cidade natal; Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.