O Plano de Desenvolvimento Estratégico denominado “Mação 2025”, que será o documento orientador para o concelho nos próximos anos, vai ser apresentado na próxima sexta-feira, dia 12 de fevereiro, anunciou a autarquia.
Neste documento encontram-se “as linhas estratégicas para os próximos anos, nas áreas prioritárias que o concelho deverá ter” referiu Vasco Estrela ao mediotejo.net. Sem querer, para já, adiantar muitos pormenores, o autarca referiu que o Plano Estratégico para o concelho até 2025 “segue a linha daquilo que tem sido a atuação da Câmara nos últimos anos, na área da floresta, no apoio social, na cultura e na educação”.
“Este Plano procura perceber a realidade, fazer reajustamentos no presente e preparar um futuro desejável respeitando, sempre, o passado do concelho de Mação”, refere a autarquia em comunicado.
Trata-se de uma estratégia de desenvolvimento de base territorial elaborada com a colaboração da empresa Augusto Mateus & Associados, contando igualmente com os importantes contributos de diferentes atores do concelho de Mação, nomeadamente autarcas, agentes económicos, serviços, entre outros, que ajudaram a identificar problemáticas, apresentar propostas e soluções para a projeção de grandes desafios para a próxima década.
O Plano Estratégico “Mação 2025” vai ser apresentado publicamente no dia 12 de fevereiro, pelas 18h, no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira.