Baloiço do Talegre Foto: Luís Ribeiro

A junta de freguesia de Alburitel, Ourém, apresentou na sessão de Assembleia Municipal de sexta-feira, 26 de junho, uma proposta de voto de louvor à equipa de jovens empreendedores que levaram a cabo a ideia do Baloiço do Talegre. A estrutura, pensada e construída durante a pandemia, é a nova atração turística local, tendo originado uma onda de visitantes ao espaço, junto a um marco geodésico, na serra de Alburitel.

A proposta foi aceite e votada por unanimidade. O texto destacou a forma como, com uma ideia simples, um grupo de jovens empreendedores construiu um ponto turístico local.

Na mesma sessão, dada a afluência de turistas ao baloiço, em plena serra de Alburitel, apelou-se ao executivo municipal que conclua o alcatroamento da estrada que dá acesso ao local. Em resposta, o presidente Luís Albuquerque (PSD-CDS) explicou que aquando a estruturação dos investimentos aquela estrada não era uma prioridade, facto que se alterou com o sucesso do baloiço.

“Tendo em conta a afluência, podemos ponderar no futuro”, refletiu, adiantando que são 900 metros de estrada que faltam asfaltar.

A Assembleia Municipal aprovou ainda dois votos de pesar propostos pelo presidente de Fátima, Humberto Silva (PSD), nomeadamente pelo falecimento de Abílio Frazão e Luís Vieira Marques.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.