Praia fluvial do Agroal, em Ourém, hasteou a Bandeira Azul pelo 6.º ano consecutivo. Foto: CMO

Foi já içada em Ourém, na Praia Fluvial do Agroal, a Bandeira Azul, galardão que a estância balnear recebe pelo 6.º ano consecutivo. O momento solene decorreu na terça-feira, dia em que foram hasteadas também as bandeiras “Praia Acessível” e “Praia com Qualidade de Ouro”.

Esta é uma distinção atribuída pela Associação Bandeira Azul e que reconhece as qualidades desta praia fluvial do concelho de Ourém, com base num conjunto de critérios como a Gestão Ambiental e Equipamentos, Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água, Segurança e Serviços, entre outros.

Para além da bandeira “Praia Acessível”, foi também colocada a bandeira relativa à distinção “Praia com Qualidade de Ouro”, atribuída pela Quercus, atribuída pelo segundo ano e que premeia os resultados de excelência na qualidade da água.

Notícia relacionada:

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.