Paulo Fonseca no dia do município, a 20 de junho de 2016 Foto: mediotejo.net

O presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, foi convidado pela concelhia do PS esta segunda-feira, 27 de fevereiro, a recandidatar-se a um terceiro mandato à Câmara de Ourém, nas autárquicas de outubro.

Na teoria o autarca não pode sequer ser candidato, uma vez que é insolvente e, por tal, inelegível. No entanto as estruturas distrital e concelhia socialista frisam o apoio, lembrando os oito anos que tem dedicado ao município.

Questionado diretamente pelo mediotejo.net sobre se avança com a candidatura, Paulo Fonseca respondeu por mensagem que só sabe que foi convidado e que agora vai “pensar”.

De recordar que, em consequência da sua insolvência pessoal e não tendo aparentemente chegado a qualquer acordo com os credores, o Ministério Público avançou no início de fevereiro com uma ação de perda de mandato a Paulo Fonseca.

O presidente recusou sempre falar neste tema, sublinhando ser ele um assunto apenas privado, resultado de antigos negócios, mas na assembleia municipal de 24 de fevereiro, sexta-feira, vincou que “ninguém” na Câmara de Ourém iria perder mandatos, numa alusão que incluía o seu vice-presidente, Nazareno do Carmo, em resultado de uma sentença judicial.

Num comunicado emitido esta segunda-feira pela concelhia do PS de Ourém, refere-se que a estrutura confia “na resolução do seu processo pessoal, no local próprio e enaltecemos a disponibilidade contínua que tem manifestado aos cidadãos e instituições do concelho, apesar de todos os ataques que lhe têm dirigido e que aqui repudiamos”. A mesma confiança em Paulo Fonseca foi manifestada pelo líder da federação distrital de Santarém do PS, António Gameiro.

O mediotejo.net colocou apenas uma questão a Paulo Fonseca: “Vai recandidatar-se?” O autarca respondeu que fora apenas convidado e que ia pensar, não avançando com uma possível data para anunciar a sua decisão.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *