Castelo de Ourém. Foto: D.R.

A aplicação para smartphones “Descubra Ourém”, que permite dar a conhecer aos turistas e visitantes os principais pontos turísticos de interesse no concelho, já está disponível para download.

Através desta aplicação, para além de informação com dados históricos e culturais, referências a monumentos e ao património arquitetónico, cultural e religioso, informação sobre “onde comer” e “onde dormir”, o utilizador pode ainda aceder à agenda de eventos do Município de Ourém, à semelhança do que já acontece com outros concelhos da região do Médio Tejo.

A aplicação, que foi desenvolvida pela Digital Gavity Level no âmbito de um projeto integrado na Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo cofinanciado pelo Programa Mais Centro, é compatível com os sistemas operativos móveis IOS, Android e Windows Phone e permite a interação com as redes sociais Facebook, Twitter, YouTube e Google+.

Para já, a informação disponível é só em português, sendo expetável que a médio prazo seja disponibilizada em inglês e espanhol.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *