O município de Ourém lança em maio a segunda edição do Festival Gastronómico “Vamos às Favas a Ourém”. De 5 a 29 de maio, vários restaurantes do concelho terão as favas como proposta para o cliente.

Esta é uma iniciativa conjunta da Câmara de Ourém, empresa municipal OurémViva, Escola de Hotelaria de Fátima e ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima. De 5 a 29 de maio, às sextas (jantar), sábados e domingos, a fava é o ingrediente principal servido nos vários restaurantes concelhios aderentes. À mesa, cada chefe de cozinha promete oferecer experiências gastronómicas únicas, onde a fava será saboreada das mais variadas formas, desde entradas a sobremesas. 

A apresentação do “II Festival Gastronómico: Vamos às Favas a Ourém” realiza-se dia 6 de maio, pelas 17 horas, na Casa do Administrador – Museu Municipal de Ourém. 

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.