A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém comemorou, este domingo, 114 anos de existência, reunindo bombeiros, dirigentes, autarcas e entidades parceiras num momento de reconhecimento do percurso e da missão desta instituição centenária do concelho.
A cerimónia incluiu a tradicional Sessão Solene, durante a qual foi enaltecido o trabalho desenvolvido pelos homens e mulheres que integram a corporação, sublinhando o seu compromisso diário na proteção de pessoas e bens. O momento serviu igualmente para recordar os bombeiros falecidos ao longo do último ano e para felicitar os novos elementos dos órgãos sociais recentemente eleitos.
Usaram da palavra o presidente da Assembleia Municipal de Ourém e da Assembleia Geral da associação, João Moura, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourém, Guilherme Isidro, o presidente da direção, Rui Neves, o comandante nacional de Emergência e Proteção Civil, Mário Silvestre, o representante da Liga dos Bombeiros Portugueses, Nélio Gomes, e o presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, que destacaram o papel vital da corporação na comunidade.







As comemorações prosseguiram com um almoço-convívio, que contou com a presença dos vereadores Rui Vital, Filipe Baptista e Daniel Ribeiro, bem como de vários presidentes de junta de freguesia do concelho e outras individualidades, reforçando o espírito de união em torno dos Bombeiros Voluntários de Ourém.
