É inaugurada no próximo sábado, dia 7 de novembro, às 17h, na Casa do Administrador, no Museu Municipal de Ourém, a exposição temporária “Ao Redol da Tijomel”.

Um grupo de amigos designers (Mélanie Rodrigues, Luís Freire e Rúben Pereira) decidiram juntar-se para destapar a história esquecida por detrás das paredes da fábrica de cerâmica de Júlio Redol, em Caxarias (Ourém). Depois da pesquisa, a exposição “Ao Redol da Tijomel” mostra toda a grandeza que a fábrica conseguiu oferecer à cerâmica portuguesa, com grandes valores industriais e sociais.

Esta exposição relembra o que foi, o que é e o que poderá vir a ser aquele espaço.

A inauguração da exposição será seguida de jantar e prova de vinhos, mediante a inscrição que poderá ser efetuada através dos telefones 249 540 900, 919 585 003 ou do email museu@mail.cm-ourem.pt .

O jantar tem início marcado para as 19h e tem um custo de 12,50€.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *