Promete ser um dos livros mais badalados do ano e é certo que porá muita gente a falar da cidade templária. “O segredo de Tomar”, de Rui Miguel Pinto, recentemente chegado às livrarias, vai ser lançado no Convento de Cristo, um dos pontos centrais do enredo, no próximo sábado, dia 15 de março, pelas 17h00. A apresentação, numa organização da Porto Editora em parceria com o monumento, estará a cargo de João Patrício e Joana Costa.
Nascido em Benavente, em 1994, Rui Miguel Pinto apaixonou-se pela temática dos Templários, ainda em criança, precisamente na primeira visita ao Convento de Cristo.
“Admirador confesso de autores de referência nessa área, como Dan Brown, Daniel Silva e Luís Miguel Rocha, foi com naturalidade que dedicou aos sempre inspiradores segredos templários o seu primeiro romance, mais uma obra a atestar a capacidade de atração que Tomar tem tido ao longo dos tempos”, refere a nota divulgada.

