O AgroCluster Ribatejo vai receber, entre os dias 17 e 19 de novembro, a visita de um importador romeno que tem como objetivo de negócio conhecer os produtos alimentares desta região.

A empresa Darinne Distribution, que importa produtos alimentares e não alimentares, vem à região com o objetivo de conhecer e fazer negócio na área alimentar, procurando, essencialmente, azeites (aromatizados e em spray), patês de azeitona, sal, conservas (de peixe, de vegetais e fruta) e ainda mel.

A Darinne Distribution vende para diversos clientes, como por exemplo a Metro Cash&Carry, Selgros Cash&Carry, Carrefour, Kaufland, Cora, Billa, Profi e a Mega Image (Delhaize group). A empresa está sediada em Bucareste, possuindo um armazém moderno, personalizado e equipado de acordo com os requisitos da EU, uma área de cerca de 2.000 m2, com uma capacidade de armazenamento de cerca de 1.500 paletes.

Esta ação surge na sequência do apoio à internacionalização das empresas agroindustriais do Ribatejo.

As empresas interessadas em mostrar os seus produtos a este importador podem contatar o AgroCluster Ribatejo, entidade que está a organizar a receção do importador, através do email geral@agrocluster.com ou do telefone 249 839 500.

Esta é uma das muitas ações de internacionalização realizadas pelo AgroCluster Ribatejo que tem já agendadas receções de importadores da Bélgica (janeiro de 2016) e da Alemanha (março 2016) e para as quais já está a receber pré-inscrições de empresas. Para além das missões inversas, encontra-se ainda prevista a realização de mostras promocionais de produtos nos mercados belga e alemão.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *