Startup Alcanena. Foto: Nersant

A Nersant apresenta na Startup Alcanena, a partir das 15h00 de terça-feira, dia 24 de janeiro, os programas de apoio ao empreendedorismo e criação de empresas, Empreende XXI e Vouchers para Startups.

O programa Empreende XXI visa apoiar investimentos para a criação de empresas até um máximo de 175 mil euros, sendo direcionado para desempregados inscritos no IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional), que possuam uma ideia de negócio económico e financeiramente viável. Para tal, o programa conta com a implementação de um conjunto de instituições acreditadas, entre elas a Nersant, devendo as candidaturas abrir em breve.

Já o Vouchers para Startups consiste num programa que pretende “dinamizar o desenvolvimento de projetos empresariais em fase de ideia, tendo como destinatários startups que assumam a forma de PME e que tenham sido criadas há menos de 10 anos”, refere-se em nota de imprensa.

Os interessados em conhecer melhor estes programas – nomeadamente no que diz respeito a tipologias de operações, condições de elegibilidade, apoios e condições ou ao processo de apresentação de candidaturas – podem então fazê-lo no seminário a ter lugar na Startup Alcanena, espaço recentemente criado e destinado à instalação da atividade empresarial, o qual resulta de uma cooperação entre a Nersant e a autarquia de Alcanena, visando-se assim potenciar o espírito empreendedor, o desenvolvimento económico e atrair investimento empresarial.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI. Para mais informações deve-se contactar o Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos através do email dame@nersant.pt.

Já para esclarecimentos sobre o apoio ao empreendedorismo da Nersant, os interessados podem contactar a associação através do email sitiodoempreendedor@nersant.pt ou do número 249 839 500.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *