Município de Vila de Rei cria ‘Rota dos Miradouros com nove pontos de observação. Foto: CMVR’

Para assinalar a abertura desta nova oferta turística, o município avançou com a criação de um roteiro próprio para a ‘Rota dos Miradouros’, que inclui códigos QR com as localizações de cada miradouro, através do uso de GPS, bem como o lançamento de um vídeo promocional dedicado a esta ação, facilitando a sua comunicação no mundo digital.

Os nove miradouros que integram este Roteiro são os Miradouro de Fernandaires, Miradouro da Seada, Miradouro do Centro Geodésico, Miradouro do Castro de São Miguel, Miradouro do Cruzeiro, Miradouro do Castelo, Miradouro da Serra da Pena, Miradouro das Fragas do Rabadão e Miradouro do Penedo Furado.

O presidente da autarquia vilarregense, citado em nota de imprensa, refere que “descobrir o Concelho de Vila de Rei é descobrir um território com condições únicas e diferenciadoras no turismo de Natureza. Aproveitando este contexto especial, o Município avançou para a criação da ‘Rota dos Miradouros’, que vai permitir a quem nos visita desfrutar de paisagens magníficas e bastante diversificadas”.

“No total, são nove miradouros a visitar, com características bem diferentes entre eles, mas com uma coisa em comum: paisagens panorâmicas apaixonantes, propícias ao reenergizar do corpo e do espírito”, destacou Ricardo Aires.

Os interessados podem requisitar o novo roteiro em papel nos equipamentos municipais ou no stand do Município na Feira de Enchidos, Queijo e Mel, Assista ao vídeo promocional AQUI

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.