'Maranho da Sertã' classificado como produto de Indicação Geográfica Protegida na UE. Foto: mediotejo.net

A 1ª edição da Mostra Gastronómica do Pinhal Interior, organizada pela Escola Tecnológica e Profissional da Sertã (ETPS), vai decorrer de 17 a 19 de junho em 13 restaurantes aderentes das vilas da Sertã, Cernache do Bonjardim, Oleiros, Mação, Proença-a-Nova e Ferreira do Zêzere.

Segundo a organização, a iniciativa pretende “mostrar o melhor da gastronomia da região do Pinhal Interior e, simultaneamente, promover a atividade turística”. É ainda objetivo dar a conhecer as diferentes iguarias dos vários restaurantes aderentes: Restaurante Ponte Romana, Restaurante Santo Amaro e Restaurante Ponte Velha (Sertã); Restaurante Rotunda Doce e Restaurante Bonjardim Boutique (Cernache do Bonjardim); Restaurante Tãscá, Restaurante Casa Ti Augusta e Restaurante Famado (Proença-a-Nova); Restaurante o Bigodes (Mação); Amaro Comer (Ferreira do Zêzere); A Adega dos Apalaches, Callum e Restaurante Pérola do Orvalho (Oleiros).

Esta Mostra insere-se no âmbito da divulgação do novo curso de Cozinha/Pastelaria da ETPS.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.