A Galeria Carlos Saramago, em Mação, acolhe até 31 de janeiro, a exposição “Um Olhar Sobre os Direitos Humanos”, uma mostra fotográfica que reúne 42 imagens dedicadas à interpretação dos Direitos Humanos, através do olhar da comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Mação.
Numa iniciativa do Clube Artes de Palco do Agrupamento de Escolas de Mação – Verde Horizonte, a mostra apresenta os 30 Direitos Humanos com “fotografias magníficas, não tanto pela técnica, mas muito pela alma, dedicação, mensagem e os seus protagonistas”, sublinha a nota divulgada.
Cada turma do Agrupamento e vários parceiros foram convidados a interpretar um dos Direitos Humanos, havendo alguns repetidos e o trabalho exposto é a resposta a esse desafio.




“São 42 imagens que vão muito além do papel ali exposto. São centenas de pessoas – é a nossa comunidade – envolvidas na preparação de uma exposição que nos volta a alertar para os nossos Direitos fundamentais enquanto Pessoas”, acrescenta.
A exposição pode ser visitada nos dias úteis, das 9h00 às 17h30, e aos sábados, das 14h00 às 17h30.

