Viver Ferreira do Zêzere decorre até este domingo e tem registado verdadeiras enchentes. Foto: CMFZ

Depois de duas verdadeira enchentes nos primeiras dias do “Viver Ferreira do Zêzere”, com destaque para os concertos de Miguel Gameiro e João Pedro Pais, as festa do concelho fecham este domingo com um encontro de folclore e animação musical com Tranglomango, António Cassapo e Tiago Barbosa (The Voice).

O bom tempo tem ajudado à festa e a um convívio que esteve suspenso durante dois anos devido à pandemia, com muito público a encher o amplo recinto, aproveitando para momentos de lazer, encontros e reencontros, e também para apreciar a cultura, as empresas e a gastronomia de Ferreira do Zêzere.

Este domingo o recinto de festas abre às 17h00 e recebe, a partir das 18h00, o encontro de folclore, com a participação do Rancho Folclórico Etnográfico da Vila de Pias, Rancho Folclórico do Bêco de Sto. Aleixo e o Rancho Folclórico da Alegria do Alqueidão de Sto. Amaro, seguindo-se, a partir das 20h30, a atuação dos Tranglomango, António Cassapo e Tiago Barbosa.

Viver Ferreira do Zêzere decorre até este domingo e tem registado verdadeiras enchentes. Foto: CMFZ

O evento decorre de 12 a 14 de agosto, dias em que todos os caminhos vão dar ao Mercado Municipal António Teixeira Antunes para viver mais uma festa anual. O programa contempla diariamente tasquinhas, zona de artesanato, mostra industrial e comercial do concelho e feira do livro. No dia de abertura do evento foram também comemorados os 10 anos do recorde do Guinness da maior omelete do Mundo, confecionada num município que e autointitula como a Capital do Ovo.

Quanto a concertos, além de grupos e músicos conhecidos a nível nacional, não foi esquecida a prata da casa como as filarmónicas, os ranchos folclóricos e grupos de concertinas. A iniciativa é organizada pela Câmara de Ferreira do Zêzere e tem entradas livres.

A antiga festa do emigrante ganha assim nesta edição uma nova roupagem, num evento que contou com a presença da Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, na sessão de abertura.

Noticia relacionada:

Programa para este domingo, dia 14 de agosto:

17h00 – Abertura das Tasquinhas, Zona de Artesanato, Mostra Industrial e Comercial do Concelho e Feira do Livro

18h00 – Encontro de Folclore: R. Folclórico Etnográfico da Vila de Pias, R. Folclórico do Bêco de Sto. Aleixo, R. Folclórico da Alegria do Alqueidão de Sto. Amaro

20h30 – Tranglomango

22h00 – António Cassapo

23h30 – Tiago Barbosa (The Voice)

Viver Ferreira do Zêzere decorre até este domingo e tem registado verdadeiras enchentes. Foto: CMFZ

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Entre na conversa

1 Comentário

  1. Parabéns ao presidente da camara Bruno Gomes por trazer de volta este evento que foi exelentee e contou com a presença em massa do público e moradores ferreirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.