Os vendedores que actualmente estão instalados numa tenda gigante a vender no mercado municipal de Tomar vão puder efectuar a mudança para o edifício em pedra a partir do dia 12 de dezembro. A informação foi prestada pelo vereador Bruno Graça, que tem o pelouro das Feiras e Mercados, durante a reunião de executivo camarário desta segunda-feira, 23 de novembro. Os vereadores da oposição congratularam-se com esta informação dado que, em ocasiões anteriores, sempre que questionaram a presidente da autarquia, Anabela Freitas, em relação à data da reabertura do mercado esta respondia “abre quando estiver pronto”.
Bruno Graça disse ao mediotejo.net que as obras ainda não estão concluídas mas se o cronograma dos trabalhos não sofrer alterações tudo estará a postos para que a transferência se efective na semana de 12 a 19 de dezembro. “Caso não estejam reunidas as condições, os vendedores preferem adiar a mudança para depois da época natalícia”, sublinhou.
O mercado municipal de Tomar encerrou portas a 1 de Julho de 2010 após uma inspecção da ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica que determinou o seu encerramento do mercado municipal de Tomar. Na ocasião, o executivo tomarense era liderado por Corvêlo de Sousa (PSD). Desde então o edifício entrou em obras de reablitação, com a autarquia a assumir a empreitada e a mão-de-obra.