O Entroncamento deu um passo significativo no reforço do seu papel no setor ferroviário nacional com a apresentação do projeto de construção e desenvolvimento das novas Oficinas de Reparação de Material Circulante Ferroviário da Medway, que envolve um investimento superior a 45 milhões de euros.
A iniciativa foi apresentada no dia 23 de janeiro durante uma reunião realizada nos Paços do Concelho, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Nelson Cunha, do presidente do Conselho de Administração da Medway, Carlos Vasconcelos, do Diretor Executivo, Bruno Silva, do responsável pela área de Maintenance & Repair, Paulo Alves, e técnicos do município.
O investimento, apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), insere-se na Agenda Mobilizadora “Smart Wagons” e representa um impulso substancial para o desenvolvimento económico do concelho. O projeto prevê a criação de novos postos de trabalho que se juntarão aos cerca de duas centenas de colaboradores atualmente ao serviço da Medway no Entroncamento.
Em nota divulgada, a Câmara Municipal do Entroncamento sublinha que “o investimento vem ainda reforçar e consolidar o papel do Entroncamento como um polo de referência no setor logístico e ferroviário a nível nacional”.
