Foto: CMM

O concelho de Mação estreia-se este ano no projeto FestFado Ribatejo, e a primeira de três Galas desta iniciativa de promoção do Fado português e de incentivo a novas vozes locais, foi uma noite em cheio e de sucesso, com sala cheia e lotação esgotada no sábado passado, dia 6 de maio.

A primeira parte da noite ficou a cargo da produtora e fadista anfitriã do Festfado, Dora Maria, tendo igualmente subido ao palco três fadistas da região, nomeadamente Francisca Correia, Diogo Pombas, Andréia Coelho e Inês Linares, que proporcionaram um grande espetáculo ao público presente.

A par destes nomes locais, também o Grupo de Cantares do Grupo Cultural “Os Maçaenses” brilhou em palco, numa atuação conjunta com Dora Maria.

GALERIA

O fadista convidado desta primeira gala em território maçaense foi António Pinto Basto, cujo concerto percorreu vários anos e êxitos discográficos da sua carreira. O fadista fazia anos nesta noite, tendo sido feita uma surpresa com direito a bolo de aniversário e parabéns em palco.

A iniciativa Festfado conta com os músicos residentes João Vaz (Guitarra Portuguesa), Alexandre Silva (Viola) e Fernando Nani (Baixo).

Na sua sétima edição, este Festival de Fado percorre diversas regiões, com galas promovidas ao longo do ano e este ano Mação será palco de três dessas iniciativas.

Depois de ter sido esgotada a lotação para a primeira data, restam ainda duas galas no Cine-Teatro da vila com entrada gratuita, nos dias 21 de outubro e 2 de dezembro. Os bilhetes devem ser levantados na tesouraria da Câmara Municipal de Mação, e caso sobrem, podem ser adquiridos na bilheteira do Cine-Teatro Municipal.

NOTÍCIA RELACIONADA

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *