Festival da lampreia regressa este ano a Mação. Foto: mediotejo.net

Após a interrupção em 2021 do festival gastronómico que exalta um dos produtos característicos e mais apreciados no concelho de Mação, a autarquia anunciou o regresso do Festival da Lampreia este ano, com o intuito de retomar a tradição e apoiar a restauração local.

O anúncio foi feito na última reunião de Câmara Municipal, ocasião na qual o presidente do Município, Vasco Estrela, admitiu a existência de condições para retomar esta iniciativa.

“Pensamos haver condições para retomar o Festival da Lampreia. Acho que é importante que o façamos para promover o concelho, os nossos produtos, para promover os nossos restaurantes e para os ajudar a ultrapassar esta fase difícil que estão a viver”, afirmou.

Lembrando os tempos difíceis pelos quais passam os empresários da restauração, nomeadamente com a não existência de jantares de Natal e a inibição das pessoas em frequentar restaurantes, o edil refere ainda o retorno deste festival – que acontece precisamente nos restaurantes do concelho – como uma tentativa de “retomar alguma normalidade”.

A conferência de imprensa do Festival da Lampreia 2022 está agendada para o próximo dia 21 de fevereiro.

Festival da lampreia atrai milhares e visitantes a Mação todos os anos. Foto arquivo: mediotejo.net

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.