O Largo dos Combatentes, em Mação, recebeu no domingo, dia 10 de abril, mais uma edição de “Os Quintais nas Praças do Pinhal” onde se venderam e compraram produtos caseiros, frescos, artesanato, plantas, entre muitas outras ofertas, em local protegido por uma grande tenda e engalanado pelas bancas típicas dos vendedores.

Os Quintais nas Praças do Pinhal é um projeto que teve início em 2012 sendo que, em Mação, já decorreram 9 edições. O projeto roda os 5 concelhos que o integram (Mação, Vila de Rei, Sertã, Oleiros e Proença-a-Nova) sendo que na zona do Pinhal todos os meses, no 2.º domingo, há uma “Praça” com os produtos dos “Quintais”, e com o objetivo de apoiar os produtores na venda dos seus produtos excedentários.

A organização do projeto é da Associação de Desenvolvimento Pinhal Maior, com o apoio dos municípios que o compõem, e é uma oportunidade para encontrar artesãos e produtores com hortofrutícolas, alimentos transformados e produtos artesanais.

Em Mação, a próxima edição será no dia 11 de setembro de 2016. No próximo mês “Os Quintais do Pinhal” assentam “Praça” em Proença-a-Nova.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *