Dia Internacional do Idoso comemora-se em Mação com diversas atividades dirigidas aos utentes do Clube Sénior Foto: CMMação/Arquivo 2015

Este sábado, dia 1 de outubro, comemora-se o Dia Internacional do Idoso, em Mação, através do Clube Sénior, com a realização de um conjunto diverso de atividades.

“Este dia destina-se aos membros inscritos no Clube Sénior e que têm participado nas suas atividades e aos idosos institucionalizados nos Lares e Centros de Dia das Instituições do Concelho estando inscritos mais de 500 maçaenses”, refere a autarquia de Mação em nota de imprensa.

As atividades terão lugar no Pavilhão Municipal José Maia, em Mação, durante todo o dia. No período da manhã, a partir das 10h, terá lugar uma atividade musical, onde os próprios seniores do Clube Sénior irão cantar uma musica ensaiada no âmbito do projeto “Recordar e Cantar”.

“Este projeto decorre desde 2014, sendo que os vários grupos de várias localidades realizaram uma recolha literária de versos, poemas, décimas, entre outros, e os musicalizaram com o apoio da professora Elisabete Loureiro”, esclarece a autarquia de Mação.

A manhã fechará com uma atuação dos elementos da Academia de Cooperação e Cultura. Segue-se o almoço, oferecido pela Câmara Municipal a todos os presentes, após o qual, pelas 14h30, terá lugar a atuação do Grupo de Cantares do Grupo Cultural “Os Maçaenses”.

O dia terminará pelas 15h30 com um bolo comemorativo e com a entrega de uma lembrança alusiva ao dia.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.