A Câmara Municipal de Mação adquiriu recentemente três pavilhões na zona industrial para ali instalar uma incubadora de empresas, num investimento de 232 mil euros.
Segundo informou o presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, ao mediotejo.net a escritura dos pavilhões adquiridos “vai ser feita em breve” e depois deverão ter início as obras de adaptação dos espaços que serão disponibilizados às empresas “a preços simbólicos” para iniciarem e desenvolverem a sua atividade.
Este é um dos projetos que a autarquia já tinha inserido no Plano de Atividades e Orçamento para 2016 que deverá estar concluído em meados do próximo ano.
Entre os projetos prioritários traçados pela autarquia para o próximo ano está também a reabilitação do antigo quartel dos bombeiros voluntários onde será instalado um Centro de Atividades Ocupacionais para jovens deficientes.
Na última sessão da Assembleia Municipal de Mação, foi aprovado o Orçamento camarário e as Grandes Opções do Plano para 2016, que ascende a mais de 11 milhões de euros, e que inclui, para além dos projetos acima referidos, a reabilitação da entrada sul da vila de Mação, obra que representa um investimento de mais de um milhão de euros, a recuperação de três estradas municipais e a reabilitação de alguns edifícios municipais ao nível da eficiência energética, projetos que, no entanto, aguardam pela chegada de apoios comunitários do Portugal 2020.