Membros da direção da Liga dos Amigos do Hospital de Abrantes. Créditos: mediotejo.net

O cirurgião Luís Fernandes será um dos homenageados nesta sessão comemorativa, juntamente com os enfermeiros José Bragança Ferreira e Isabel Alberty, e ainda a voluntária Mira Godinho (estes dois últimos reconhecimentos serão feitos a título póstumo).

A Liga dos Amigos do Hospital de Abrantes é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, de reconhecida utilidade pública mas sem acordos com a Segurança Social, que tem por objetivos estatutários comparticipar no conforto e humanização dos serviços, promover a melhoria das condições de acolhimento e tratamento dos doentes do Hospital de Abrantes, por forma a garantir a permanência das relações familiares e sociais. Nestes objetivos promove a colaboração da comunidade e suas instituições.

Foto: CHMT

Para cumprir os objetivos aprovados nos estatutos, são necessários voluntários selecionados e formados anualmente, que doam o seu tempo e o seu trabalho.

A Liga assegura ainda a gestão do bar e o funcionamento de um bazar para funcionários e visitas com venda de jornais, revistas e jogos Santa Casa, empregando cerca de uma dezena de funcionários.

Há 20 anos, aquando da fundação da Liga dos Amigos do Hospital de Abrantes, foi pioneira no Médio Tejo, e, mesmo no país, contavam-se pelos dedos de uma mão o número de instituições.

A Liga nasceu do sonho do seu fundador e atual presidente Luís Filipe Moura Neves Fernandes, prestigiado médico-cirurgião, que presidiu à comissão instaladora do novo Hospital e ao seu Conselho de Administração, durante 16 anos, até à sua aposentação, em 2001.

O médico cirurgião Luís Fernandes. Créditos: mediotejo.net

O cirurgião Luís Fernandes será um dos homenageados nesta sessão comemorativa, juntamente com os enfermeiros José Bragança Ferreira e Isabel Alberty, e ainda a voluntária Mira Godinho (estes dois últimos reconhecimentos serão feitos a título póstumo).

PROGRAMA
13h30 horas – Missa de ação de graças na Capela do Hospital de Abrantes
14h00 horas – Receção aos convidados na entrada principal do Hospital de Abrantes
14h30 horas – Início da sessão solene na Biblioteca do Hospital de Abrantes
Entrega de certificados de reconhecimento aos voluntários
Entrega de marcos comemorativos aos presentes
Intervenções
Descerramento de placas de homenagem e reconhecimento
Abrantes de Honra e Bolo de Aniversário

NOTÍCIA RELACIONADA

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Entre na conversa

1 Comentário

  1. A Direcção da Liga dos Amigos do Hospital de Tomar, desejam a todos os Órgãos Sociais, Voluntários e Amigos, um feliz aniversário. Desejos de muitas felicidades para todos os que fazem parte desta Instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *