Foto: CM Vila de Rei

O Lagar de Vila de Rei inicia a sua campanha de 2016 no próximo dia 5 de novembro, sábado, ficando aberto ao público todos os dias a partir das 8h00.

O custo de utilização do Lagar é igual ao praticado no ano anterior – 0,07€ por kg – devendo todos os interessados realizar a sua marcação ou obter informações adicionais através do 931 712 780 ou de lagar@cm-viladerei.pt, lê-se na nota de imprensa da autarquia

A infraestrutura, inaugurada em setembro de 2015, situa-se na Zona Industrial do Souto, e tem capacidade para laborar 2000 kg de azeitona por hora, apresentando as condições necessárias para efetuar os serviços de extração de azeite e respetivo embalamento, informa a autarquia.

Com o investimento no setor, o município “espera que os seus produtores mantenham os seus olivais e que possa igualmente servir de estímulo para aumentarem as suas produções, aproveitando os benefícios aprovados recentemente pelo executivo camarário”.

Ricardo Aires, presidente da CM de Vila de Rei, espera que “após um primeiro ano onde o Lagar de Vila de Rei apresentou números que suplantaram as nossas expetativas, esperamos que, na campanha de 2016, este sucesso se possa repetir e que o investimento realizado na construção e aquisição de equipamentos modernos e ecológicos continue a dar frutos”.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *