Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação. Foto: Paulo Jorge de Sousa

“A proteção civil diz que estão aqui os meios necessários e acontece esta tragédia… estamos conversados”, disse Vasco Estrela, desanimado, rodeado de fumo e fogo na zona de Cardigos, Mação, ao final da tarde de domingo, em entrevista ao mediotejo.net.

“Para mim, meios suficientes são aqueles que permitem evitar uma tragédia. Portanto alguém terá de justificar porque é que não foram suficientes para evitar uma tragédia”, frisou o presidente da Câmara de Mação. “Agora dizer que os meios que aqui estão alocados são suficientes, e o resultado obtido é isto… se é assim estamos conversados, e o país não pode ter confiança neste sistema de proteção civil.”

LEIA TAMBÉM

Mação | Com o concelho em chamas, Vasco Estrela volta a acusar falta de meios no terreno

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.