Jessica Athayde leva “Bridezilla” no dia 9 de janeiro ao Centro Cultural de Sardoal. Foto: Estelle Valente

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, inaugura na sexta-feira, 9 de janeiro, a sua programação de 2026 com a comédia teatral “Bridezilla”, protagonizada por Jessica Athayde. A sessão já tem lotação esgotada, indicou o município.

A peça, um sucesso absoluto em Lisboa, promete arrancar gargalhadas ao público com uma hilariante viagem pelos bastidores de um casamento em colapso.

Escrita por Jessica Athayde e Mafalda Santos, com encenação de Rui Melo, “Bridezilla” mergulha o público no caos absoluto da preparação de um casamento, onde tudo o que pode correr mal… corre mesmo. No entanto, é nesse caos que surgem os momentos mais humanos e divertidos. O público torna-se cúmplice dessa “festa imperfeita e inesquecível”, saindo quase como convidados do enlace mais atribulado do teatro contemporâneo.

Em “Bridezilla”, os convidados são levados a testemunhar os bastidores caóticos da preparação do seu casamento. “Entre provas que falham, planos que desmoronam e imprevistos a cada passo, tudo o que pode correr bem… corre terrivelmente mal!”, refere a sinopse da peça.

“Mas é nesta desordem que surgem os momentos mais engraçados e humanos. No final, os espectadores saem quase como convidados, cúmplices dessa festa imperfeita e inesquecível”, acrescenta.

A peça, que esgotou todas as apresentações em Lisboa, conta com texto de Jessica Athayde e Mafalda Santos, e encenação de Rui Melo.

Além de “Bridezilla”, entre janeiro e março de 2026, vão passar pelo Centro Cultural Gil Vicente mais dois espetáculos, como o concerto de Valter Lobo e dos Shout!, que celebram 30 anos de carreira. Até 30 de dezembro de 2025, está em vigor uma campanha, em que na aquisição de um bilhete para cada um dos três espetáculos, haverá um desconto de 20%, apenas válido na bilheteira do Centro Cultural.

Os bilhetes têm o preço de 15€ cada e podem ser adquiridos na bilheteira do Centro Cultural e na Ticketline.pt. O espetáculo conta com o financiamento da DGArtes, ao abrigo do Apoio à Programação da RTCP, rede de equipamentos da qual o CCGV faz parte desde 2021. Entretanto, o município informou que o espetáculo já tem lotação esgotada.

Mestre em Jornalismo e apaixonada pela escrita e pelas letras. Cedo descobriu no Jornalismo a sua grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *