XXVII Mostra de Artesanato, Gastronomia e Atividades Económicas de Gavião, em 2019. Créditos: mediotejo.net

No fim de semana que Gavião celebrava a XXVIII edição da Mostra de Artesanato, Gastronomia e Atividades Económicas, cancelada devido à pandemia de covid-19, o município celebra a sua Gastronomia até domingo com exposições, workshops, zumba, animação de rua, e sugestões gastronómicas nos restaurantes locais. Como medida de apoio e incentivo à compra no comércio e negócios em Gavião, a autarquia irá oferecer vales-cheque que serão para uso exclusivo no comércio local  a quem optar por uma das propostas de gastronomia gavionense.

Com a iniciativa  ‘Celebração da Gastronomia’ o Município de Gavião pretende “criar ânimo, esperança e positivismo através da música, arte, gastronomia e atividades dinâmicas a todos os gavionenses e visitantes de uma forma segura”, dá conta a autarquia na sua página na rede social Facebook.

A ‘Celebração da Gastronomia’ tem o seguinte programa:
Dia 17
10h00 – Workshop de Bolas Energéticas com a colaboração de produtores regionais, na Alameda 25 de Abril Integrado no Atelier de Verão da Biblioteca Municipal de Gavião
13h00 – Início do Fim-de-Semana Gastronómico com a colaboração de todos os restaurantes do concelho (consultar programa específico)
18h00 – Mensagem do Presidente da Câmara Municipal, José Pio com transmissão em direto nas redes sociais do Município
18h15 – Inauguração das celebrações e abertura da mostra “Gastronomia em Exposição”, no Jardim do Cruzeiro

Dia 18
18h00 – Animação de rua com Bandinha da Alegria
21h00 – ZUMBA BY Night com a Profª Sara Tibúrcio
no Jardim do Cruzeiro

Dia 19
18h30 – Animação de rua com BRASS CORP
22h00 – Encerramento da mostra “Gastronomia em Exposição”

Além disso, como medida de apoio e incentivo à compra no comércio e negócios locais, oferecem-se vales-cheque que serão para uso exclusivo em Gavião, optando por uma das propostas de gastronomia local.

Ao escolher uma dessas sugestões de gastronomia e se gastar 15 euros ou mais em refeições nos restaurantes aderentes, pode habitar-se a um dos três vales-cheque sorteados:

1º prémio: 1 vale de 300 euros
2º prémio: 1 vale de 150 euros
3º prémio: 1 vale de 50 euros.

O sorteio terá lugar na reunião de Câmara Municipal de Gavião do dia 5 de agosto de 2020.

 

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.