Festa de N. Sra. da Boa Viagem, em Constância. Créditos: Arlindo Homem

A festa de N. Sra. da Boa Viagem decorreria esta segunda-feira, 13 de abril, feriado municipal em Constância, com as cerimónias religiosas integradas como sempre nas Festas do Concelho, não tivessem estas sido canceladas por força da atual pandemia de covid-19. Este infortúnio veio interromper uma festividade que se realiza ao longo de séculos na segunda-feira de Páscoa, incluindo cerimónias religiosas e de fé, numa homenagem aos marítimos e sua padroeira, a Nossa Senhora da Boa Viagem, que se celebrava entre as águas e margens onde o rio Tejo encontra o rio Zêzere.

Este ano segundo disse ao mediotejo.net o presidente da autarquia, Sérgio Oliveira, o Dia da Boa Viagem e feriado municipal foi assinalado com uma cerimónia de deposição de uma coroa de flores junto ao altar da Senhora da Boa Viagem, na Igreja Matriz, em que participaram apenas o presidente da Câmara, da Assembleia Municipal, e o pároco local.

Recordamos outros dias desta festa, candidata à edição das 7 Maravilhas da Cultura Popular, pela lente do fotógrafo Arlindo Homem.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.