Organizado pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos, o Festival Internacional de Folclore de Abrantes tem data marcada para 5 de setembro, às 21h30, com a Praça Barão da Batalha a receber grupos da Coreia do Sul, México, Polónia e Roménia, que se vão juntar em palco ao rancho anfitrião e ao Rancho Folclórico da Casa do Povo do Pego.
Para apoiar este evento internacional de folclore, que junta em Abrantes cerca de uma centena de participantes, o executivo municipal aprovou, por unanimidade, na reunião realizada a 6 de agosto, um apoio de 3 mil euros, para além de apoio logístico e no som.
Os ranchos folclóricos que vão marcar presença em Abrantes são o Choi Eunjung Dance Company – Daejon City, Coreia do Sul,o Ballet Folklórico del Instituto Tecnológico de Celaya, México, o Song and Dance Ensemble “Silesianie” – University of Economics Katowice, Polónia, o Ansamblul Folkloric “Romanasul” – Cluj – Napoca, Roménia, o Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos e o Rancho Folclórico da Casa do Povo do Pego, ambos do concelho de Abrantes.
Em nota de imprensa, o município de Abrantes afirma que, desta forma, “continua a promover e a apoiar os seus grupos etnográficos, afirmando através destes eventos internacionais as identidades regionais, as tradições e os usos e costumes locais”. A entrada no Festival Internacional de folclore é livre.
