Ariely Vieira Machado, de 31 anos, e a sua filha mais nova, Ana Júlia, de 5 anos, vítimas mortais de um grave acidente de viação, vão ter cerimónias fúnebres em simultâneo em Ferreira do Zêzere, onde a família, originária de Mato Grosso, no Brasil, residia e trabalhava.
O velório começa nesta segunda feira, dia 5, ao final da tarde, na Capela de Santo António, junto ao cemitério de Ferreira do Zêzere. Na terça-feira será celebrada missa de corpo presente na igreja da vila, às 17 horas, seguindo depois para o Crematório do Entroncamento.
No dia 23 de novembro, os pais e as suas duas filhas, quando se dirigiam para o SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, em Lisboa, foram vítimas de um violento acidente no Cartaxo.
A mãe teve morte imediata, a filha mais nova morreu poucas horas depois já no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde o pai continua a lutar pela vida, ainda em estado de coma.
A filha mais velha, Ingrid, de 13 anos, continua internada na mesma unidade hospitalar, e está fora de perigo, mas não se recorda do acidente e revela amnésia, cujo grau de profundidade ainda está em avaliação.
Do Brasil já vieram alguns familiares para dar apoio à menina e tratar das cerimónias fúnebres.
Este caso gerou uma onda de solidariedade a partir do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere, que resultou na recolha de cerca de 10 mil euros em donativos.
NOTÍCIA RELACIONADA