Ferreira do Zêzere recebe ao longo deste mês e até dia 28 de janeiro, o 7.º Festival Gastronómico “Migas com Todos”. Trata-se da primeira iniciativa gastronómica de 2018 das várias que este concelho promove ao longo de todo o ano. 

O Festival decorre nos restaurantes aderentes às sextas (só jantar); sábados e domingos. A autarquia lançou o desafio de provar todas as especialidades oferecidas por dez restaurantes e pelos quatro estabelecimentos de tapas e doçaria local.

“Quer melhor motivo para continuar as celebrações de ano novo do que aproveitar uma ocasião para relaxar e passear junto ao rio Zêzere, desfrutando de locais ligados à nossa história nacional, ou da natureza circundante ao deslumbrante rio Zêzere, enquanto faz as honras a um belo manjar de Migas com qualquer um dos seus acompanhamentos?”, sugere.

Os restaurantes aderentes são os seguintes: Fonte de Cima;Restaurante Nª Senhora do Pranto; Churrasqueira Penim; Quinta do Adro; Manjar de São Miguel; O Cantinho da Ana; Restaurante/Pizzaria Toscana; Restaurante O Rio; Casa dos Leitões e a A Grelha do Zêzere. Já as tapas e os doces podem ser provados na Pastelaria Pérola do Zêzere; Café Petiscos Ti Pedro; Churrasqueira do Zêzere; O Paparokas. O preço é pela tabela.

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.