Bandeira Qualidade de Ouro foi hasteada na Castanheira. Foto: CMFZ

A bandeira “Qualidade de Ouro 2023” foi hasteada esta terça-feira na praia fluvial da Castanheira – Lago Azul, em Ferreira do Zêzere, assinalando a reentrada desta zona balnear na lista da associação ambientalista Quercus.

O presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes, hasteou a bandeira, numa cerimónia onde marcaram presença os jovens ferreirenses que participam nos Campos de Férias, organizados pelo Município, e que estão a decorrer até ao mês de agosto, para vários grupos e classes etárias.

A “Bandeira Qualidade de Ouro” é um galardão promovido pela associação ambientalista Quercus e avalia exclusivamente a qualidade da água balnear. O objetivo é realçar as praias que ao longo de cinco anos apresentaram sistematicamente águas de qualidade excelente.

Das 56 praias de interior referenciadas em todo o país com o selo ‘Qualidade de Ouro’ da Quercus, o Médio Tejo tem este ano 14 praias com este galardão de excelência (ver AQUI) mais uma relativamente ao que a região havia alcançado em 2020, 2021 e 2022. A diferença relativamente ao ano passado vai precisamente para a reentrada na lista da praia fluvial do Lago Azul/Castanheira, em Ferreira do Zêzere.

Bandeira Qualidade de Ouro da Quercus foi hasteada esta terça-feira na praia fluvail do Lago Azul/Castanheira. Foto: CMFZ

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *