Tango argentino. Foto: DR

O tango argentino passa esta sexta-feira, dia 27, pelo Centro Cultural do Entroncamento com um espetáculo interdisciplinar integrado no I Ciclo de Dança. “Volver – Tango Manso” une as culturas populares da América Latina e de Portugal no palco a partir das 21h30 através do canto, poesia, música e dança sob a direção dos maestros, bailarinos e coreógrafos Juan Capriotti e Graciana Romeo.

O programa já levou ao mesmo local a Escola Es-Passo de Dança com “O Circo”, a 17 de fevereiro, e a dançarina e coreógrafa Marta Tomé com “Sombra da Minha Sombra”, a 10 de março. Os próximos espetáculos estão marcados para 26 de maio e 30 de junho, datas em que a Escola Es-Passo de Dança regressa com “Portas” (19h00) e a Escola Dançarte apresenta “Terra & Mar adentro” (21h30), respetivamente.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.