Elementos da Proteção Civil desenvolveram exercícios na área do socorro à população, em específico o Socorro a Náufragos - Afogamento, Incêndio Florestal e Acidentes com Matérias Perigosas (Foto: José Neves)

O Serviço Municipal de Proteção Civil do Entroncamento realizou, entre os dias 30 de abril e 7 de maio, diversos exercícios que tiveram como objetivo melhorar os procedimentos de actuação e que a autarquia considera, em nota de imprensa, que “decorreram com sucesso”.

“O Serviço Municipal de Proteção Civil através da sua equipa, planeou os exercícios com a intenção de poderem ser testados diferentes tipos de intervenções e abordagens na área do socorro à população, em específico o Socorro a Náufragos – Afogamento, Incêndio Florestal e Acidentes com Matérias Perigosas”, refere a autarquia em comunicado.

“A realização dos exercícios permitiu exercitar a capacidade de resposta dos agentes, testar equipamento e meios a utilizar, testar a estrutura de comando, dos sistemas de comunicações e apoio à decisão, operacionalizar a resposta imediata e avaliação das suas estruturas e exercitar a articulação operacional com Comando Distrital Operações Socorro de Santarém”, acrescenta a mesma nota de imprensa.

Esta ação de exercícios, que “serviram para correções e melhoramentos nos procedimentos de atuação e articulação dos agentes de Proteção Civil em situações de emergência”, contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, da PSP – Esquadra do Entroncamento e do CDOS-Santarém.

entroncamento_protecao civil (Foto: José Neves)
As situações de afogamento foram outro dos cenários testados pelos elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil do Entroncamento (Foto: José Neves)

 

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.